Peixe Rêmora - O tarado dos mares...


Rêmora ou rémora é o nome vulgar dos peixes da família Echeneida. Possuem a barbatana dorsal transformada numa ventosa, com a qual se fixam a outros animais como tubarões ou tartarugas, podendo assim viajar grandes distâncias.


No dia 19/03/2010, fui enlouquecidamente atacado por este peixe tarado.
Enquanto fazia minha parada de segurança, uma grande rêmora apareceu e, simplesmente, agarrou no meu corpo e me perseguiu até a minha subida no barco, algo em torno de 15 minutos.
O peixe, além de ser muito incoveniente, é muito teimoso. Eu cutuquei, bati e apertei a "coisa" e, mesmo assim, ele me seguiu. Fiquei até com medo do bicho... rsrsrsrsrs
Passado o susto, dei ótimas gargalhadas com os colegas que viram a cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário