Naufrágio FLORIDA - Meu quinto mergulho - 23/10/2009






Conhecido anteriormente como Reboque, o Flórida foi fabricado em 1908 para a empresa Wilson Sons & Co. de Londres, segundo pesquisas históricas, e em 28 de Junho de 1917, devido a uma forte tempestade enfrentada no percurso de Buenos Aires a Inglaterra, afundou rapidamente.
Uma vida curta de apenas nove anos de navegação, finalizada tragicamente, resultou em um dos naufrágios mais visitados que já repousa a quase 100 anos no fundo do mar de Recife, PE.
O rebocador à vapor encontra-se pousado corretamente no fundo a uma profundidade mínima de 30 metros e máxima de 33 metros, a quatorze milhas do Porto de Recife, PE. Na popa da embarcação pode ser encontrado o hélice e o leme, no meio, sua máquina a vapor, e um pouco mais a frente se observa a caldeira. Encontramos também restos de um banheiro, como um vaso sanitário e sua tubulação.
O mergulho – visto como um dos melhores pontos do Recife, outra hélice chama a atenção no mergulho: localizada entre a caldeira e a proa, acredita-se que estava sendo transportada, e não que era uma hélice reserva. Diversas espécies marinhas são encontradas: Raias Manteiga, tartarugas, Lambarus, e muitas outras. Recentemente, em 2009, observamos uma anêmona formando-se nos arredores do Flórida.

Dados Técnicos:
Data do Naufrágio: 28.06.1917
Situado: Recife - PE
Profundidade máx: 33 metros

Profundidade min: 30 metros
Tipo: Rebocador
Motivo: Mau tempo
Estado: Desmantelado
Vida Marinha: Tartarugas, Esponjas, Lambarus, Polvos, Lagostas, Meros, Ciliaris, Moreias, Frades, Cardumes de enxadas, muitos outros peixeis de pequeno e grande porte, recentemente descobrimos uma anemona Saídas: Aquáticos Centro de Mergulho

Observações pessoais:
Muitos tubarões lixas e cardumes de peixes grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário