Vida de mergulhador é só ver peixinhos? Episódio: limpando CRACA!!!

Hoje tive a oportunidade de conhecer e ajudar em um trabalho fundamental para a conservação de uma embarcação. Limpar cracas do casco do barco. Um trabalho que exige esforço físico, animação e muita força de vontade.
Quando meus companheiros de trabalho me perguntaram (brincando) se eu irira mergulhar com os clientes ou iria tirar cracas do navio, não exaltei em executar uma tarefa inédita: retirar CRACAS do casco da embarcação.
Vocês sabem o que é uma craca? São justamente estes seres vivos (na foto) que enfestam os navios, barcos... danificando as embarcações.
Aqui na aquáticos este trabalho é feito mensalmente, e acredite, é craca pra caramba!!!
Enquanto os clientes mergulhavam no naufrágio Pirapama, eu, Egon (instrutor) e mais um colega instrutor pegamos as espátulas gigantes e caímos na água. Meus amigos, o mar batia tanto que eu não sabia se raspava o barco, protegia minha cabeça, engolia água, desalagava a máscara ou se desistia do serviço. Mas como todo bom mineiro insistente, fui até o final, quase vomitando mas fui. rs
Amanhã acabaremos o prazeroso serviço que, cá entre nós, uma baita experiência!!!
Obs: Hoje pediram para que eu servisse de modelo.
O pessoal gostou mais desta foto (gato). rs
Cá entre nós, ficou um espetáculo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário